Share Button
Foto: Kaká Santos/Notícias de Santaluz

Foto: Kaká Santos/Notícias de Santaluz

Quase dois meses após ser atingido por um veículo, um poste localizado na esquina da Praça Ezequiel Cardoso da Costa com a Rua Duque de Caxias, na área central do município de Santaluz, região sisaleira da Bahia, ainda não recebeu os reparos.

A colisão deixou o equipamento inclinado, situação que preocupa comerciantes, motoristas e pedestres, já que o local é movimentado durante todo o dia.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Wellington Góes, a prefeitura comunicou o ocorrido à Coelba no dia 4 de fevereiro, e desde então aguarda providências por parte da empresa.

O problema se agravou ainda mais na noite do último domingo (22), quando cabos de baixa tensão fixados nesse mesmo poste se romperam, chegando a pegar fogo. Com a situação, vários imóveis na localidade estão sem energia elétrica desde o dia do ocorrido.

Foto: Kaká Santos/Notícias de Santaluz

Foto: Kaká Santos/Notícias de Santaluz

Procurada pelo Notícias de Santaluz, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que foi acionada por clientes e por prepostos da prefeitura, mas disse que não há prazo definido para a realização dos reparos necessários no poste nem para o restabelecimento da energia no local, já que há demandas em outras áreas e a empresa segue uma escala que prevê atendimento em localidades com maior número de clientes afetados.

A Procuradoria Geral do Município informou que vai se juntar aos comerciantes para ajuizar uma ação coletiva contra a Coelba.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)