A

Interrupção ocorreu desde sábado, 21. Poste ficava entre os povoados de Pedrolândia e Gregório, em Queimadas | Foto: Ilustrativa

A queda de um poste entre os povoados de Pedrolândia e Gregório, na zona rural de Queimadas, deixou 13 povoados de Santaluz sem energia elétrica, desde sábado (21). Além de Pedrolândia, Gregório e de outras localidades rurais em Queimadas, os povoados afetados em Santaluz foram Alagadiço do Bode, Sítio Novo 1, 2 e 3, Limeira, Pedra da Minação, Mucambinho, Veneza, Lameiro, Alagoinhas, Formigueiro, Alagadiço do Gato e Mulungu. Segundo os moradores, o incidente foi ocasionado pelas fortes chuvas que caíram na região no final de semana.

Em contato com o Notícias de Santaluz, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Santaluz (STRAF), José Hamilton da Silva, informou que desde o domingo (22), procurou a Coelba, concessionária de energia do estado, pelo menos duas vezes, mas o problema não foi resolvido. Zé Hamilton conta que os prejuízos maiores para os moradores das regiões afetadas são os produtos estragados pela falta de energia. “Não restam dúvidas de que os moradores dessas localidades são os mais prejudicados pela falta de energia e, sobretudo pelo descaso da Coelba, pois, os produtos perecíveis, que necessitam ser conservados dentro da geladeira não conseguem resistir muitos dias – e já se passaram cinco dias sem energia -, e muita coisa já foi estragada. Sem contar com os transtornos e a insegurança causados pela falta de luz”, disse.

O Notícias de Santaluz tentou entrar em contato com o escritório regional da Coelba, que fica na cidade de Juazeiro, em busca de esclarecimentos, mas não obteve êxito até a publicação dessa reportagem.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)