10521709_485052381641460_1990679264_n

Senhas foram distribuídas neste domingo, mas atendimento teve que ser suspenso | Foto: Zé Bim/Notícias de Santaluz

Uma falha técnica na rede da Oi fez com que o atendimento da unidade itinerante do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC móvel), fosse suspenso, neste domingo (6), em Queimadas. A unidade foi montada na Praça da Bandeira, em frente à Câmara Municipal.

Cerca de 130 senhas chegaram a ser distribuídas, entretanto, às 13h, quando o atendimento deveria ter sido iniciado, um problema técnico fez com que a atividade fosse suspensa. As pessoas permaneceram no local durante toda à tarde, mas o problema só foi resolvido por volta das 17h30. Com isso, uma funcionária negociou com os cidadãos que tinham recebido as senhas e o atendimento deste domingo deverá ser realizado normalmente nesta segunda-feira (7), com a distribuição de mais 120 fichas, o que fez centenas de pessoas passarem a madrugada ‘ao relento’, na esperança de serem atendidas.

10529514_485052178308147_645532250_n

Equipe do NSL flagrou, durante a noite, pessoas dormindo ‘ao relento’ para conseguir senha | Foto: Zé Bim/Notícias de Santaluz)

“Vou passar a noite inteira nesta fila e rogar a Deus pra ver se consigo uma senha”, disse um cidadão.

Já dona Maria da Silva, questionou a falta de divulgação por parte da prefeitura municipal que, de acordo com ela, deveria ter colocado um carro de som para divulgar o atendimento. “Fiquei sabendo [do atendimento] porque a minha neta viu em uma rede social, isso é uma falta de respeito, pois sabemos das dificuldades que é para tirar documentos aqui no município, principalmente por causa da demora em receber, e, quando o Sac vem, não somos informados”, desabafou.

A fim de compensar os transtornos causados pela falha técnica, a assessoria de comunicação informou que a unidade permanecerá no município até o meio dia desta terça-feira (8), onde serão atendidas mais 130 pessoas. As senhas para o atendimento serão distribuídas na manhã desta terça, às 7h. 

Atendimento

Estão sendo ofertados serviços como a emissão da carteira de identidade e CPF (primeira via), recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de antecedentes criminais, além de atendimento na Ouvidoria Geral do Estado. O atendimento é ilimitado, com exceção para a emissão da carteira de identidade.

Redação Notícias de Santaluz, com informações de Cidicleiton Souza (Zé Bim)

Deixo o seu comentário

comentário(s)