Share Button
santoantonio_queimadas

Fiéis participam de procissão para celebrar dia de Santo Antônio, em Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

A comunidade católica de Queimadas se reuniu na terça-feira (13) para comemorar o dia dedicado a Santo Antônio e encerrar a trezena em homenagem ao ‘santo casamenteiro’ e ‘protetor dos pobres e oprimidos’, como é tradicionalmente conhecido o padroeiro do município.

Na igreja matriz da paróquia Santo Antônio das Queimadas, logo de manhã, foi celebrada missa solene, presidida pelo Frei  Cláudio, que realizou a benção dos ‘pãezinhos de Santo Antônio’. A tarde, mesmo debaixo de chuva, os devotos saíram em procissão, seguindo pelas principais ruas da cidade até a igreja que leva o nome do santo, onde ocorreu o encerramento com a Bênção do Santíssimo Sacramento, presidida pelo Frei Everton.

santoantonio_queimadas2

Programação foi encerrada com a Bênção do Santíssimo Sacramento | Foto: Notícias de Santaluz

A programação da trezena, que começou no dia 31 de maio, contou com a celebração de missas e orações dedicadas ao santo, com a participação de comunidades da zona rural e da sede do município. Para cada dia, um tema foi proposto para reflexão, e uma pastoral ou movimento ficou responsável pela liturgia.

O Frei Cláudio demonstrou satisfação com o número de fiéis que participou dos festejos, o que, na avaliação do religioso, demonstra toda a devoção ao padroeiro da comunidade. “Desde já agradeço a todos os paroquianos, as comunidades, padres de outras paróquias e fiéis, que ao longo de 202 anos mantém a devoção viva ao Glorioso Santo Antônio, testemunhando sua fé em Deus e amor a sua igreja”, afirmou.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)