WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Queimadas: Moradores do Riacho da Onça reclamam de distribuição de leite do programa Fome Zero

P1020851

Foto: Ilustrativa

Moradores do distrito de Riacho da Onça, pertencente ao município de Queimadas, reclamam de falhas na distribuição do leite do programa Fome Zero. Em contato com o Notícias de Santaluz, o morador Wellington de Souza Lima afirma que o alimento está sendo distribuído pela prefeitura de forma desorganizada e sem controle, pois não está atendendo a todos. O Leite Fome Zero é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem o objetivo de fornecer alimentação adequada a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional ou vulnerabilidade social.

“A proposta do governo federal que é atender crianças de 2 a 7 anos de idade e idosos acima de 60 anos, em situação de insegurança alimentar e nutricional, não está sendo cumprida, pois, essas pessoas ficam praticamente de fora ou não recebem a quantidade necessária do leite para sua complementação alimentar, enquanto algumas pessoas que tem renda e idade que não correspondem com a proposta do programa, se beneficiam do leite para dar para o cachorro que está doente, ou pessoas que não tem filho em lactação e que possui renda de um salário. Em alguns casos o alimento está sendo distribuído até para pessoas que recebem até dois salários mínimos”, reclama. “O programa também deveria abranger as crianças da região próxima ao distrito de Riacho da Onça, o que não acontece. Cada família deveria receber a quantidade de leite de acordo o numero de crianças, para que cada uma seja devidamente nutrida, mas o que acontece é que a distribuição não é proporcional à realidade de cada família, sendo realizada de forma desordenada e sem critério de classificação”, concluiu Wellington.

O Notícias de Santaluz tentou contato com a secretaria de desenvolvimento social da prefeitura de Queimadas, responsável pela distribuição do leite, para comentar o caso, mas não obteve êxito até a publicação dessa reportagem. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Queimadas: Moradores do Riacho da Onça reclamam de distribuição de leite do programa Fome Zero”

  • wellington lima says:

    EU quero informar que na segunda feira dia 23/02/2015 recebi em minha residencia a secretaria do serviço social de queimadas e a vereadora Lícia Rita com o objetivo de me assegurar que todas as pessoa que pegam o leite serão recadastrada pelo NIS cadastro do bolsa familia.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia