Share Button
dsc_0487

Solenidade foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

O prefeito eleito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), anunciou nesta sexta-feira (21), os nomes dos integrantes da equipe que coordenará a transição de governo e, consequentemente, ocuparão as secretarias no início de sua gestão. A equipe é formada por Tonierley Guimarães Queiroz, que ocupará a Secretaria Municipal de Planejamento Administração e Controle; José Ilton da Silva Andrade (Secretaria Municipal da Fazenda), Rogério Reis de Almeida (Secretaria Municipal de Educação), Mônica Andrade de Oliveira (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer), Alex Cunha Ramos (Secretaria Municipal de Saúde), Gilsara de Oliveira Matos (Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania) e Marcos Paulo de Aquino (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente).

dsc_0512

Futuros secretários municipais foram apresentados a comunidade de Queimadas na manhã desta sexta | Foto: Notícias de Santaluz

Também faz parte da equipe o vereador reeleito Lázaro José (PT), que comandará a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. Com isso, André de Maurinho assume a vaga na câmara municipal. “São pessoas comprometidas com o crescimento de Queimadas e que reúnem todas as condições de capacidade técnica, de relacionamento e de dinamismo, para corresponder com a expectativa do povo queimadense, que espera da gente, um grande governo, fazendo grandes mudanças e melhorando a vida da população”, destacou o Dr. André Andrade.

Durante uma entrevista coletiva realizada no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito eleito também divulgou detalhes do processo da mudança de gestão, que está previsto para iniciar no dia 1º de novembro, dois meses antes de sua posse. “Foi feito um acordo democrático com a atual gestão, e, a partir de novembro, teremos acesso a documentos com informações que nos possibilitarão fazer um diagnóstico da situação financeira do município e definir quais medidas realizaremos no início do nosso governo”, disse o Dr. André Andrade.

dsc_0493

Prefeito eleito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT) | Foto: Notícias de Santaluz

O prefeito eleito explicou porque decidiu antecipar o anúncio da equipe de governo. “O principal objetivo é tomar conhecimento dos compromissos, obrigações e responsabilidades que a prefeitura tem hoje, para que a partir de janeiro a gente possa começar a trabalhar. Não temos ainda ideia de como receberemos a prefeitura, em função das dificuldades que sabemos que o município vive atualmente. Sabemos, sim, que vamos ter que tomar medidas difíceis, consideradas prioritárias no início, para arrumar essa situação. Mas vamos fazer, vamos organizar e vamos trabalhar com muita firmeza, projetando Queimadas para o futuro que seu povo merece”, completou.

A solenidade contou com a presença dos ex-prefeitos José Mauro de Oliveira Filho, o Maurinho e Paulo Sérgio Brandão Carneiro; os vereadores eleitos Givaldo de Bimba, Ariel da Martins e Valmir Coxinha, ambos PSD, Luiz Carneiro (PSC), Lázaro José, Paulo do Riacho e Agnaldo Coelho, o Neto, ambos PT; Angelo Almeida (PSB), que deverá assumir o mandato de deputado estadual em 2017 e o empresário Cloudes Rios, além de representantes da sociedade civil, movimentos sociais, sindicatos e da comunidade em geral.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)