WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Queimadas: representante do distrito de Riacho da Onça participa do 4º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas

Share Button
whatsapp-image-2017-04-29-at-13-08-53

Foto: Arquivo Pessoal

O representante do ‘Movimento Emancipa Brasil’ no distrito de Riacho da Onça, pertentencente ao município de Queimadas, Tonierley Guimarães Queiroz, fez parte de uma comitiva que participou do 4º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas, realizado em Manaus, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Segundo Tonierley, durante o encontro, os líderes emancipalistas discutiram diretrizes e ações a serem adotadas pelos Movimentos Emancipalistas junto ao Congresso Nacional e aprovaram o conteúdo da ‘Carta de Manaus’, a exemplo do que aconteceu nos eventos anteriores, como forma de pressionar os parlamentares a aprovarem o mais rápido possível matérias importantes para o movimento.

whatsapp-image-2017-04-29-at-13-07-56

Foto: Arquivo Pessoal

Tonierley explica que o próximo passo será a criação de uma Federação para representar o movimento na Bahia e fazer parte da Confederação que será criada posteriormente. “Um dos itens da ‘Carta de Manaus’ é a criação de um colegiado de presidentes, que vai coordenar, elaborar e discutir o estatuto para a Confederação. Todos os parlamentares e a imprensa irão receber uma cópia do documento”, disse.

Ele ainda destacou os benefícios da aprovação da legislação que trata da criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios. “Será uma redistribuição de recursos mais justas e promoverá o crescimento e desenvolvimento desses distritos nas áreas da educação, saúde, segurança, saneamento básico, infraestrutura, moradia, logística, emprego e renda e defesa do meio ambiente. Se tomarmos como exemplo os municípios mais novos próximos a nossa região veremos que todos deram certo, a exemplo de São Domingos, Capim Grosso, Quixabeira, Barrocas e Nordestina. Todos eles cresceram e desenvolveram muito após a emancipação política. Esse mito de que irá onerar os cofres da união é mentira, pois os recursos serão os mesmos, só irá dividir esse bolo em uma quantidade maior de fatias, assim promovendo uma redistribuição mais justa dos recursos públicos”, conclui. Tonierley participou do evento acompanhado de representantes da comunidade de Pilar, distrito do município de Jaguarari, situado no norte da Bahia.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Queimadas: representante do distrito de Riacho da Onça participa do 4º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia