Data de validade dos produtos só venceria em março de 2014. (Foto: QMB)

Na ultima sexta-feira (04) foram encontradas centenas de caixas de suco descartadas à beira da estrada que liga a sede de Quijingue à comunidade de Lagoa do Bento. As caixas, identificadas pelo Lote N017B, são de suco de laranja e tem a COOPATSUL como fabricante, uma Cooperativa de agricultores familiares de Boquim, Sergipe. O que intriga é que, as caixas de sucos estavam lacradas e com validade até 05/03/2014.

No mês de março deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fez doações de leite e suco de laranja deste mesmo tipo encontrado, para várias prefeituras da Bahia, entre elas Quijingue, para serem distribuídos às famílias que estavam sofrendo com os efeitos causados pelo longo período de estiagem no município.

De acordo com o blog Quijingue Metendo a Bronca, não é possível provar quem descartou o material, mas as centenas de caixas de sucos descartadas são do mesmo tipo das que a prefeitura de Quijingue recebeu da Conab para distribuir às famílias carentes do município. 

Deixo o seu comentário

comentário(s)