Share Button

Por g1

Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Receita Federal localizaram mais 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta terça-feira (28). Segundo apurado pelo g1, a droga estrava escondida em duas cargas diferentes, que iriam para fora do país.

De acordo com a Receita, as cargas foram selecionadas para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo com inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

A primeira carga de cocaína foi localizada em um carregamento de suco de laranja, destinado ao Porto de Valência, na Espanha. Durante a ação, o cão de faro Uruk, da Receita Federal, sinalizou positivamente para a presença de drogas, e foram localizadas centenas de tabletes do entorpecente, que totalizaram 736 kg.

A segunda apreensão ocorreu em uma carga de açúcar cristal, com destino ao Porto de Tema, em Gana, no continente africano. Na oportunidade, também houve indicação positiva do cão de faro. Foram localizados outros 504 kg de cocaína em meio à carga.

Toda a droga interceptada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.

Deixo o seu comentário

comentário(s)