Moradores da rua Mar Bravo, vizinhos ao Departamento de Policia Civil de Retirolândia, ficaram espantados ao ouvirem os pedidos de socorro que saiam de dentro do prédio da delegacia, no fim da tarde deste sábado (09/11), mais precisamente por volta das 17h20. Um homem ainda não identificado conseguiu entrar na delegacia e com um estilhaço de vidro rendeu o carcereiro. Com o objeto cortante preso ao seu pescoço, o carcereiro foi obrigado a abrir uma das selas e libertar o detento Esdras Lima de Oliveira, natural da cidade de Conceição do Coité, que foi julgado a cerca de uma semana e condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas.

Os homens não agrediram o carcereiro, porém, trancou-lhe nas grandes e fugiram levando a chave. Ainda não se sabe que tipo de transporte usaram.

“Ele gritou por cerca de mais de uma hora, mais eu pensei que era um preso, depois resolvi encostar e perguntar o que estava acontecendo e ele me pediu que, por favor, de forma urgente chamasse a policia que tinham soltado um preso e prendido ele”. Contou a senhora conhecida como Dete. Ela ainda contou que foi até o Batalhão da Policia Militar e avisou aos policias de plantão.

Informações dão conta que o fugitivo teria recebido uma visita de sua namorada, na manhã deste sábado. O carcereiro, que estava sozinho no momento do ocorrido, não deu detalhes sobre o caso e, com o objetivo de zelar pela sua segurança, o Retiro Notícias decidiu preservar sua identidade.

A Policia Militar acionou os batalhões das cidades vizinhas e fez ronda por toda a cidade, mas, os criminosos haviam fugido cerca de uma hora antes de eles terem sido avisados. (Retiro Notícias)

Deixo o seu comentário

comentário(s)