Share Button
Foto: Divulgação/SSP

Foto: Divulgação/SSP

Uma roça com 76 mil pés de maconha foi erradicada na quinta-feira (4), no povoado de Caixão, zona rural do município de Campo Formoso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o plantio foi o segundo encontrado em menos de 12 horas por forças de segurança estaduais, totalizando 16 toneladas da droga destruídas.

A ‘Operação Terra Limpa’, realizada por equipes da 54ª CIPM (Campo Formoso) e da Cipe Caatinga, queimou 63 mil pés grandes, prontos para a colheita, e 13 mil mudas.

De acordo com o subcomandante da Cipe Caatinga, capitão Mário Baeta, o plantio era dividido em oito roças irrigadas por gotejamento. “Identificamos dois poços artesianos movidos a geradores alimentados por combustível e placas de energia solar.

Foto: Reprodução/SSP

Foto: Reprodução/SSP

Também foram achados três grandes acampamentos, sendo dois usados como dormitórios com várias redes, e duas sementeiras grandes”, detalhou Baeta. O oficial contou ainda que as maiores plantas poderiam ser colhidas em uma semana.

A roça avaliada em R$ 6 milhões renderia 12 toneladas de maconha. Mudas foram retiradas e encaminhadas para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim que investigará o traficante dono dos entorpecentes.

Notícias de Santaluz