WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Com 10.308 votos, Rui Costa foi o candidato a governador mais votado em Santaluz; Otto foi o mais votado para o senado

Otto-Alencar-e-Rui-Costa

Otto Alencar (senador) e Rui Costa (governador) foram os candidatos mais votados em Santaluz

Com 10.308 votos (54,27% dos votos válidos), Rui Costa (PT) foi o candidato a governador mais votado em Santaluz. Paulo Souto (DEM) foi o segundo a obter mais votos entre os eleitores luzenses, somando 8.282 (43,60% dos votos válidos). Lídice da Mata ficou em terceiro na opção dos eleitores, com 302 votos (1,59% dos votos válidos).

Na corrida para o senado, Otto Alencar foi o preferido entre os luzenses, com 10.281 votos (56,56% dos votos válidos). Geddel Vieira Lima (PMDB) foi o segundo colocado, com 7.587 votos (41,74% dos votos válidos). Em terceiro lugar, Eliana Calmon foi votada por 272 eleitores luzenses (1,50% dos votos válidos).

Para presidente, Dilma Rousseff obteve 12.752 votos em Santaluz (64,46% dos votos válidos). Aécio Neves foi o segundo a obter mais votos, somando 4.565 (23,07% dos votos válidos). Marina Silva ficou em terceiro, com 2.212 votos (11,18% dos votos válidos).

Deputado federal

Entre os candidatos a deputado federal, os três melhores colocados em Santaluz foram: José Nunes (PSD), com 4.768 votos (24,26% dos votos válidos); Lúcio Vieira Lima (PMDB), 4.063 votos (20,67% dos votos válidos), e Mário Negromonte Jr., com 2.454 votos (12,49% dos votos válidos).

Deputado estadual

Com 5.096 votos (25,41% dos votos válidos), Alan Sanches (PSD) foi o candidato a deputado estadual mais bem votado entre os eleitores luzenses. Luciano Simões (PMDB), com 2.890 votos (14,41% dos votos válidos), e Zé Paulo (PT), com 1.678 votos (8,37% dos votos válidos), foram o segundo e terceiro colocados, respectivamente.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 22.009 luzenses foram às urnas neste domingo (5). Ainda de acordo com o TSE, dos 28.212 eleitores luzenses aptos para votar no pleito, 6.203 não compareceram, o que representa uma abstenção de 21,99%. Segundo o Cartório Eleitoral da 145ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Santaluz, o pleito no município ocorreu sem qualquer registro de problemas.

Redação Notícias de Santaluz

* Confira votação para presidente em Santaluz

* Confira votação para governador em Santaluz

* Confira votação para senador em Santaluz

* Confira votação para deputado estadual em Santaluz

* Confira votação para deputado federal em Santaluz

4 respostas para “Com 10.308 votos, Rui Costa foi o candidato a governador mais votado em Santaluz; Otto foi o mais votado para o senado”

  • Reinildo disse:

    Agora vamos espera que esses votos sejam devolvidos em trabalho para Santaluz que tem péssimos serviços públicos e estradas.

  • jorge disse:

    O P.M.D.B DE SANTA LUZ PODE SE ENTERRAR.

  • jorge disse:

    o junior é de verdade um lider politico.

  • REFLEXÃO disse:

    Os eleitores que quiseram votar tiveram suas escolhas de alguma forma…forma que cada um achou melhor para optar…muitos votos nulos e brancos, talvez por falta de credibilidade e outros votantes que não vieram…
    NÃO foi A, B ou C que ” ditou ” ou decidiu o resultado não e sim as opções consciente ou não.
    O que entristece é ver pessoas brigando por políticos, sacudindo a bandeira, não respeitar a vontade de cada um…enquanto isso a eleição passa, os representantes estão gozando dos seus direitos e a comunidade retorna os seus afazeres seja no trabalho, na fome, na estiagem, no desemprego…E muitos que estão lá tranquilos… digamos assim…..

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia