WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Sambista Maryzelia grava canção de compositor retirolandense

FB_IMG_1423150435393

Foto: Divulgação

A sambista feirense Maryzelia acaba de gravar letra e música do escritor e compositor retirolandense Enézio de Deus; um samba que esse intitulou Menina Princesa. A canção revela a dupla história que o inspirou: a de vida e obra da sambista e a de Feira de Santana-BA, terra natal de Maryzelia. Iniciada a sua carreira muito nova, em meio ao chorinho que se tornou conhecido principalmente no bairro feirense Kalilândia (daí a alcunha de “a menina do chorinho”), a sambista, após decidir seguir carreira solo, criou o grupo musical Maryzelia e os Coisinho e hoje, com o seu nome bastante conhecido em Feira de Santana, tem feito participações Brasil afora, a exemplo do Rio de Janeiro, onde integrou, recentemente, a gravacão de um dvd de samba (em homenagem ao padroeiro São Sebastião) e em cuja capital, também gravou o seu novo cd SEGREDO DAS CONCHAS, cuja pré-divulgação já foi iniciada.

Neste novo trabalho, o primeiro fonograma profissional da sua carreira, Maryzelia contou com seleta ficha técnica de músicos do Rio, na qual se destacou excepcionalmente um baiano: o seu companheiro de vida e arte, o músico Rodrigo (Pirikito). Segundo a assessoria de Maryzelia, progressivamente, canções do novo CD estarão sendo disponibilizadas, via web, aos fãs e admiradores da cantora, antes do lançamento do fonograma para comercialização propriamente. Entre as canções, de letras e músicas de compositores conhecidos nacional e internacionalmente (que já compuseram para nomes como Edith Piaf e Clara Nunes), está Menina Princesa, de autoria do escritor e compositor retirolandense Enézio de Deus, que já havia sido gravado por Maryzelia em outra canção sua, PONTO DE IEMANJÁ (cujo clipe, ambientado na Praia da Paciência, Rio Vermelho, Salvador-BA, pode ser acessado pelo YouTube).

Na manhã desta quinta-feira (5), Enézio assim se expressou em redes sociais, após, pela primeira vez, ouvir e assistir ao vídeo de MENINA PRINCESA: “Maryzelia, você merece as letras e músicas mais lindas, porque reluz sobremaneira belo o seu talento! Para mim, como compositor, ser gravado por você (pela segunda vez) é uma honra, tenha certeza. Nesta minha canção, procurei ressaltar um pouco da história desta nossa luzente sambista, a Menina, brotada do ventre de Feira de Santana, a “Cidade Princesa”. Daí, o título que lhe dei: MENINA PRINCESA. Mary, muito sucesso e muito obrigado!”

Parabenizamos o compositor retirolandense Enézio de Deus e também desejamos muito sucesso à jovem e talentosa sambista fierense Maryzelia. Link para ouvir Menina Princesa: https://www.youtube.com/watch?v=j-AVsFrTzoo&app=desktop

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Sambista Maryzelia grava canção de compositor retirolandense”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia