WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santa Luz FM realiza debate entre prefeituráveis nesta terça-feira (20)

Share Button

imagem-do-estudio

Na manhã desta segunda-feira (19), a assessoria do Departamento de Jornalismo e Programação da Rádio Comunitária Santa Luz FM 104,9, reuniu-se com representações das coligações Renasce a esperança – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV e Renova Santa Luz – PT – PCdoB e PHS, para definir através de sorteio, a ordem de participação de cada candidato no Debate que vai acontecer na manhã desta terça-feira (20), a partir das 09:00h da manhã, seguindo os critérios e regras definidas em reunião realizada no dia 29 de Agosto, entre a emissora e as assessorias dos candidatos Robson Sena da Coligação: Renova Santa Luz – PT – PCdoB e PHS; Quitéria Carneiro Araújo, Coligação É a vontade do povo – PSD – PP – PDT e Joelcio Martins da Silva da Coligação: Renasce a esperança – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV.

Segundo a assessoria da rádio, todas as Coligações têm ciência das regras e critérios e têm conhecimento de todos os procedimentos adotados pela rádio, no que se refere à preparação do Debate. De acordo com Gessivaldo Dias de Jesus (DJ), Diretor de programação da rádio, “o desejo é permitir o acesso do eleitorado luzense às propostas de cada candidato, e que o eleitorado possa avaliar de forma democrática e com igualdade, as proposições dos postulantes ao governo municipal para os próximos quatro anos”.

De acordo com informações da assessoria da emissora, a candidata a prefeita Quitéria Carneiro Araújo, da Coligação É a vontade do povo – PSD – PP – PDT, não enviou nenhum comunicado no prazo de 48 horas antes, informando se participaria ou não do debate, conforme regulamentado nas regras e critérios definidos entre a Santa Luz FM e as Coligações, na reunião do último dia 29. Sendo assim, o debate acontecerá apenas entre os candidatos Joelcio Martins da Silva da Coligação: Renasce a esperança – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV e Robson da Silva Sena da Coligação: Renova Santa Luz – PT – PCdoB e PHS.

Ainda conforme a emissora, o tempo que seria destinado à Candidata, foi redimensionado para os candidatos que irão participar do debate, conforme consta nas regras, as quais apontam que na ausência de candidatos o tempo que seria destinado a quem não confirmar a participação, passa para os que se farão presentes. 

“Estamos preparando uma estrutura que seja digna e a altura do que Santa Luz merece. Esperamos que o debate seja de excelente nível e que cada candidato participante possa debater os seus projetos, para que a população eleitora, possa avaliar as propostas de cada candidato, e assim, quem sairá ganhando será a democracia. Pois nosso objetivo é dar a nossa parcela de contribuição para a democratização da informação”. Afirma Dil Carmo Coordenador da equipe de Jornalismo da emissora. 

O debate será mediado pelo radialista Jorge Soares, Doutor em Filosofia com ênfase em Psicologia Social. Possui Licenciatura Plena em Filosofia e Teologia, é Psicanalista, Hipnoterapeuta, Psicopedagogo e com Pós em Psicanálise e Educação. Jorge é foi professor do curso de Rádio e TV da Uneb entre 2007 e 2012 e do Curso de formação de radialista do Sindicato de Feira de Santana. O assessor Jurídico do debate pela Santa Luz FM será o Advogado Rafael Coelho Leal, graduado pela Universidade Católica de Salvador, Pós-graduado em direito previdenciário, direito público e em Ciências Criminais, e ainda, possui forte atuação em Salvador e cidades do interior.

Para o radialista e assessor do Departamento de Programação e Jornalismo da Santa Luz FM Edisvânio Nascimento a rádio está tentando fazer a sua parte “e cabe a aos candidatos e à sociedade fazer a sua”. […] “Nossa parte estamos fazendo e iremos continuar com todo amor e carinho. Nosso esforço será concentrado em fazer o melhor possível neste evento para que ele aconteça à altura da grandeza de Santa Luz e que ao final tanto candidatos, quanto eleitores saiam vitoriosos”.

Nascimento concluiu reforçando que “tudo foi, está sendo e continuará feito com transparência e lisura, respeitando os princípios de nossa jovem democracia, respeitando as sugestões e decisões das coligações. E nos momentos de divergências, colocando em votação para que a maioria decidisse e aprovasse. Estamos certos de que nossa linha tem sido do mais elevado nível de zelo e respeito por Santa Luz e pela democracia, e, assim, apostamos que teremos mais um lindo momento de confronto de ideias, como ocorreu em 2012 e no final, quem vai ganhar mais uma vez será Santa Luz”.

O debate poderá ser acompanhado também pelo site da emissora em: www.santaluzfm.com.br, ou através do aplicativo rádios net em seu celular.

Da Redação da Rádio Comunitária Santa Luz FM

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Santa Luz FM realiza debate entre prefeituráveis nesta terça-feira (20)”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia