1

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luz, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem fomentado o esporte, a cultura e o conhecimento de mundo dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A adesão por parte da Secretaria Municipal aos Programas Federais como Mais Educação (10 escolas), Mais Cultura (04 escolas), Atleta na Escola (10 escolas), Escola Aberta (04 escolas), tem oportunizado a alunos e comunidade viverem experiências educativas que ultrapassam os muros dos Prédios Escolares.

2

O Programa Mais Educação, por exemplo, tem ampliado o horário de permanência dos alunos nas escolas  e contribuído para a formação integral dos mesmos através de oficinas nas diversas áreas de conhecimento: dança, música, teatro, esporte, pintura e acompanhamento pedagógico.  Os alunos participantes do Programa recebem gratuitamente fardamento e todo o material necessário. 

3_4

Embora este seja um programa do Governo Federal, o município precisa organizar-se e estar disposto a assumir as despesas de alimentação, transporte e infraestrutura. “ Quando o assunto é educação e o bem estar das nossas crianças e adolescentes, não medimos esforços para fazer o melhor.” – afirma o prefeito Zenon Nunes da Silva Filho.

5

Programas como Mais Cultura e Escola Aberta, desenvolvidos nas comunidades de Sisalândia, Morro dos Lopes, Pereira e Serra Branca tem potencializado a  parceira entre escola e comunidade, com a abertura do espaço escolar durante os finais de semana, com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população do entorno. “Através do Programa Mais Cultura poderemos manter viva a tradição cultural destas comunidades. Outro aspecto positivo do programa é o encontro de gerações e a troca de experiências.”- Declarou a Secretária Municipal de Educação.

6

Além dos já citados programas a Secretaria de Educação tem buscado parcerias com diversas organizações e institutos para assegurar mais e melhores oportunidades para os alunos da Rede: IFA – Fazer e Acontecer o Esporte no Semiárido, Projeto Bom de Bola,  Segundo Tempo, dentre outros, tem possibilitado a crianças e adolescentes não apenas a prática esportiva mas, tem principalmente ampliado fronteiras levando-os ao convívio com outros jovens de lugares e culturas diferentes.

Informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação e Cultura

Deixo o seu comentário

comentário(s)