2

Neste sábado (16), foi disputada a ll COPA DE JUDÔ POMBALENSE, que aconteceu no Ginásio Hotel Cascata, em Ribeira do Pombal, que fica a 132km de Santaluz. O evento foi organizado por Vlademir Matos, um sensei de grande importância para o Judô do estado da Bahia.

Participaram da copa as cidades de: Ribeira do Pombal, Esplanada, Itabuna, Salvador, Nova Soure e Santaluz. Onde os dezessete atletas do Projeto Santaluz Luta Social comandados pelo Sensei Jilmar Reis, faixa-preta há 19 anos, conseguiram brilhar na competição trazendo Cinco Medalhas de Ouro, Nove Medalhas de Prata e Três Medalhas de Bronze.

Os destaques dos competidores luzenses foram: Angeline, Danilo, Francine, David e Kevin fizeram excelentes lutas sendo campeões. Os demais atletas não foram campeões, mas, encheram o professor de orgulho pelas boas lutas principalmente pela garra e determinação para superar todas as dificuldades encontradas até esta competição.

3

Estava presente o Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Judô, O Sensei Marcelo França, que é o mestre do Sensei Jilmar Reis, que não se conteve ao rever seu discípulo e demonstrar a alegria de ver seu aluno com uma equipe competindo. Estava presente também o Ronaldo Veitia Valdivié, o Técnico da Seleção Feminina de Cuba, que conquistou ao longo de sua carreira, 54 títulos mundiais e 24 medalhas olímpicas.

1

“Foi um evento bem organizado, onde os atletas colocaram sua técnica em pratica, vencemos varias batalhas até chegarmos a mais esta competição, vencer, perder e evoluir… Chegando vencer com o segundo lugar por equipe, perdendo apenas para a equipe anfitriã, estou muito feliz por tudo que vivemos e queria agradecer a todos que nos ajudaram a esta conquista”, comentou o Sensei Jilmar Reis.

Ascom Projeto Santaluz Luta Social

Deixo o seu comentário

comentário(s)