Apesar da paralisação nacional, agência dos Correios em Santaluz funciona normalmente. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (18) Sindicalistas dos Correios iniciaram uma greve em todo o estado, por tempo indeterminado. A paralisação foi anunciada após a realização de uma assembléia na noite da última terça-feira (17), em Salvador.

A paralisação foi deflagrada depois que a empresa e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Na Bahia, a Fentect é representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba).

Apesar da greve nacional, a agência dos Correios em Santaluz está funcionando normalmente. Segundo a direção da agência os serviços realizados no balcão estão sendo feitos sem restrição, mas não descarta a possibilidade do atraso na entrega de correspondências, devido a paralisação.

Reivindicação

Os servidores pedem aumento real de 15% no salário; reposição da inflação de 7,13%; aumento linear de R$ 200; reposição de 20% das perdas salariais, redução da jornada dos atendentes para 6h e manutenção do plano de saúde. Cerca de seis mil pessoas trabalham nos Correios no estado, informa o sindicato.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)