Aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), mais uma reunião para discussão do Plano de Carreira dos Professores e dos Servidores da Educação do município de Santaluz. A reunião aconteceu na Sede da APLB/SINDICATO e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Profª Rosimar da Silva Sena Reis, do Diretor da APLB/SINDICATO de Santaluz, Prof. Clenildo da Cunha Peixinho, professor Ermano de Moura Barreto, Erenildes Nascimento (Dina), Rosane dos Reis Morgado, Alex Santos dos Reis (Tesoureiro da APLB) e também as Servidoras da Educação: Gilmara Ferreira e Maria Reinilza do Nascimento.

Quem também esteve presente na reunião foi o Assessor Jurídico da APLB/BAHIA, Joel Câmara, a convite do Diretor da APLB, Prof. Clenildo da Cunha Peixinho.

Joel Câmara, que é especialista em Direito Educacional, fez um breve levantamento da situação em que se encontra o Plano de Carreira, e revelou algumas estratégias que possibilitarão a elaboração de um novo documento que garanta os direitos da classe, levando em consideração a realidade do município.

Através de um acordo feito entre a APLB/SINDICATO e Secretaria de Municipal de Educação, Joel Câmara disponibilizará assessoria jurídica para que de fato seja elaborado o Estatuto do Magistério e o Plano de Carreira Unificado dos Servidores em Educação.

Joel solicitou à APLB/SINDICATO, e a Secretaria de Educação, o levantamento de alguns dados relacionados à educação do município de Santaluz, e que deverão ser usados na elaboração do Plano Unificado.

Posteriormente, a APLB/SINDICATO estará divulgando novas datas de reuniões com o Assessor e a Comissão de Elaboração do Plano Unificado.

Com informações da APLB/SINDICATO de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)