AAAAAAAAAAAAAAA APLB Sindicato Delegacia da Estiagem (Queimadas, Nordestina, Cansanção, Itiuba e Monte Santo) e a Delegacia Sisal Norte (Santa Luz e São Domingos) vem por meio deste convidá-lo a participar do I SEMINÁRIO TEMÁTICO SOBRE PLANO DE CARREIRA DA EDUCAÇÃO, na cidade de Santa Luz.

O motivo que nos leva à realização desse Seminário é nossa preocupação com as inúmeras investidas das administrações em realizar mudanças nos atuais planos que podem vir a prejudicar os trabalhadores em educação. Também, a resistência em deixar de fora o pessoal de apoio (zeladoras, merendeiras, porteiros, auxiliares de secretaria), nos municípios onde ainda não tem o plano unificado.

Não se pode mais pensar na carreira para os profissionais da educação deixando de fora o pessoal de apoio. A Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB) em seu art. 70 diz que deverão ser considerados “como de manutenção e desenvolvimento do ensino as despesas realizadas” com “I – remuneração e aperfeiçoamento do pessoal docente e demais profissionais da educação; (grifo nosso).

Assim sendo, pretendemos encarar o problema em todos os nossos municípios. Ouviremos a Categoria, os prefeitos, os secretários (as) de educação, representantes de vereadores e dos conselhos municipais ligados à educação.
É muito importante que nenhum convidado deixe de participar, pois esse será o espaço para que cada um seja ouvido para, a partir de então podermos arrancar para um entendimento que viabilize as administrações e atenda aos anseios dos trabalhadores em educação.

Educação de qualidade se faz com participação de todos!

Atenciosamente,

A EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO

Deixo o seu comentário

comentário(s)