A comissão formada pela APLB/SINDICATO, FUNDEB, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,  SETOR DE FINANÇAS, SETOR PESSOAL E COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA, realizou nesta quinta-feira (27), uma reunião para elaboração de tabelas comparativas, com o intuito de acelerar a revisão no Plano de Carreira dos Profissionais de Educação do Município de Santaluz. No entanto só compareceram à reunião os representantes da APLB/SINDICATO, do FUNDEB, e da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, além do vereador Paulo Crespo (PMDB), membro da Comissão de Educação na Câmara Municipal.

Durante o encontro foram feitos cálculos e comparação referentes aos cargos nomeados dentro da faixa dos 60% permitidos pelo FUNDEB. Foi feita também uma projeção para que os Cargos de Diretor, vice-diretor, coordenador e supervisor passem a ser preenchidos por servidores efetivos do quadro do Magistério Público de Santaluz, via concurso. Após feita essa análise a APLB/SINDICATO irá marcar, nos próximos dias, uma Assembleia com os profissionais e tomar as decisões que venham de fato valorizar os professores do quadro, buscando melhoria na qualidade de educação do município.

Foi feito um acordo para a realização de uma nova reunião que acontecerá no dia 25 de julho, em virtude da agenda da secretária de Educação e também da Semana da Cultura que acontecerá durante este período.

“Enquanto Vereador membro da comissão de educação do Poder Legislativo, aguardamos o envio do Plano de Carreira à Câmara para apreciação, e neste momento espero que já haja um entendimento entre o Executivo e a classe, para que possamos aprovar e atender o anseio dos servidores”, disse o vereador Paulo Crespo.

Redação Notícias de Santaluz – Com informações da APLB/SINDICATO

Deixo o seu comentário

comentário(s)