1

O benefício só foi possível por causa da luta dos prefeitos durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A primeira parcela do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) foi depositada na manhã desta quinta-feira (12) na conta da Prefeitura Municipal de Santaluz. O recurso no valor de R$ 372 mil, é parte do repasse emergencial que havia sido prometido pela presidente da República, Dilma Rousseff. A segunda parcela está prevista para ser liberada em abril de 2014.

“o Apoio Financeiro é uma medida que vai contribuir para reduzir, em parte, o tamanho da crise enfrentada pela grande maioria dos prefeitos” destacou o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

O benefício só foi possível por causa da luta dos prefeitos em parceria com a CNM. O auxílio financeiro foi a principal reivindicação dos prefeitos municipais durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

“Os municípios estão em situação de custeio muito elevada. A maior parte dos prefeitos brasileiros são de primeiro mandato – tivemos uma grande renovação nas últimas eleições municipais, de cada quatro prefeitos, três estão no primeiro mandato. A maioria deles chegou na prefeitura e encontrou a Casa em situação delicada. Esse apoio financeiro vem em muita boa hora”, disse a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)