WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: artistas luzenses participam de intercâmbio cultural no sul da Bahia

site_eva_e_arthur

Foto: Reprodução

Com a ideia de que cultura é feita para ser espalhada, a atriz Eva Lima está promovendo uma espécie de intercâmbio entre os territórios do Cacau e do Sisal – mais precisamente, entre o litoral sul e o norte da Bahia. Ela passa uma temporada no município de Santa Luz e, em visita à região, trouxe o ator e músico Arthur Moreira, para participar de saraus. O artista luzense participa do projeto Teatro Casa Velha, naquele município, com o objetivo de implantar uma escola de artes, reunindo as mais diversas manifestações. Ele fez performances no Sarau Encantos de Macuco, em Buerarema, e na Sopa da Acate (Associação Cultural Amigos do Teatro), em Itabuna. “Tudo que Eva e eu fazemos aqui está interligado; em todos os saraus, as pessoas apoiam e dizem que querem ir conhecer”, afirmou.

Para a atriz, que ultrapassou os 25 anos de carreira, “é tudo pela arte”, independentemente de esse projeto ser institucional ou não. “Começamos esse intercâmbio artístico pelas redes sociais e está muito bacana. Eles se surpreendendo com o trabalho dos daqui e os daqui também se surpreendendo com o trabalho deles. As viagens vão acabar acontecendo. É o que a gente sempre fez aqui; só mudei de território”, declarou ela, que já convidou o cantor Diego Schawn, de Camacan, para ir a Santa Luz.

Na cidade do “Território do Sisal”, inclusive, ela já faz parte do “Teatro Casa Velha” e apresenta o programa de rádio “Dois Dedos de Prosa com Eva Lima”, enquanto segue com produções de espetáculos Bahia afora. Nesse momento, por exemplo, atua na divulgação local da peça “Os Javalis”, que tem no elenco o itabunense Carlos Betão, recém-saído da novela global Velho Chico. Inquieta e pulsante quando o assunto é cultura, Eva Lima acredita que seja possível elaborar uma proposta e tentar institucionalizar a ideia do intercâmbio entre territórios. Afinal, a Bahia é grande, tem similaridades e, ao mesmo tempo, diferenças que merecem ser mostradas para além das regiões geograficamente instituídas. Informações do blog Diário Bahia.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: artistas luzenses participam de intercâmbio cultural no sul da Bahia”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia