img-20140930-wa0010

Atletas do time masculino e Feminino de handebol do IF- Sertão Petrolina | Foto: Vânia Carapiá/Arquivo pessoal

A luzense Luciana Conceição dos Santos, a ‘Nega Lu’, disputa, neste fim de semana, a fase final da Copa Pernambuco de Handebol, na cidade de Sertânia, localizada no sertão pernambucano. A atleta faz parte do time feminino do IF-Sertão, representante da cidade de Petrolina. “A Copa Pernambuco de Handebol é uma das competições mais importantes do calendário esportivo pernambucano. Sinto-me orgulhosa em representar Santaluz fora do nosso estado”, disse Nega Lu, que é a artilheira da competição. 

IMG-20141126-WA006777Nega Lu é velha conhecida entre os atletas de handebol baiano e se destaca pela experiência adquirida nas diversas competições que já disputou em todo o estado. No último fim de semana, ela esteve na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste, acompanhando a delegação valentense na final dos Jogos Abertos do Interior (JAI). No dia 5 de dezembro, a luzense disputará a final do Campeonato Baiano de Handebol, em Salvador, jogando pelo Clube Olímpico.

Em Santaluz, Nega Lu atua nos projetos Mais Educação, Atleta na Escola e Projeto Crescer, que atende crianças e adultos de várias idades. Além disso, ela é responsável pelo Projeto Handebol Solidário, idealizado pela própria atleta. “É muito bom você trabalhar com o que gosta e ainda poder ajudar as pessoas, a maioria delas, crianças em situação de vulnerabilidade social, que encontram no esporte uma oportunidade de inclusão. Sem dúvida alguma é uma experiência espetacular”, concluiu a luzense, que embarca para Pernambuco nesta quinta-feira (27).

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)