DSC_0309

De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 30.000 pessoas estiveram no circuito, durante os dois dias. A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Santaluz.

Durante o último final de semana, de 18 a 21 de julho, foram realizados os festejos em comemoração aos 78 anos de emancipação política de Santaluz.  A programação iniciou na quinta-feira (18), pela manhã, com a celebração em ação de graças, realizada na Igreja Matriz Santa Luzia. À noite foi a vez da comunidade evangélica comemorar com um culto, no auditório do CENOS.

Na sexta-feira (19), aconteceu a festa “Será Que é Hoje? Indoor”, que atraiu milhares de pessoas ao Parque Cunha e Macedo. A festa foi realizada pela CLN Produções.

Nos dias 20 e 21, a festa foi no “corredor da folia”, na Avenida Getúlio Vargas, onde aconteceram os tradicionais desfiles de blocos e trios elétricos, além dos shows realizados no palco, montado na avenida.

No sábado (20), a festa começou com a apresentação do bloco “Piranhas”, que há 31 anos vem animando, de maneira irreverente e descontraída, a festa da cidade.  O Piranhas foi puxado pela Banda A Xappa. Na sequência, entraram na avenida os blocos “Taz”, com a Banda Pagodão e o “Será Que é Hoje”, com a Banda É Xeke.

Principal atração das comemorações do 78º aniversário de Santaluz a Banda Filhos de Jorge se apresentou no sábado, e trouxe para o circuito, o melhor da música baiana, e fez milhares de pessoas dançarem o Ziriguidum.

A festa não parou por ai, ainda se apresentaram as bandas Raghapan, Ases, Forrozão du Karai e Nanachica.

O segundo dia da festa começou com muita música.  No final da tarde de domingo (21), o Bloco Sou da Paz animou os foliões, ao som da Banda Manto Azul. A apresentação do bloco cristão, organizado pela comunidade católica luzense, foi marcada por muita alegria e demonstrações fé.

Ao longo da noite se apresentaram as bandas A Xappa, Kiko Luz, Fabilu e Golaço. O destaque da noite de domingo ficou por conta da apresentação da Banda Amor de Cinema, que subiu ao palco com um repertório romântico e levou o público ao delírio.

A festa foi finalizada com um encontro de trios: Kiko Luz, no trio Cometa, cantou com seus convidados especiais, Zay Rios, vocalista da Banda Colher de Pau e Mamá, vocalista da Banda Filomena Bagaceira. No outro lado do corredor da folia, a Banda Golaço, se apresentou no trio Cyclone.

De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 30.000 pessoas estiveram no circuito, durante os dois dias de festa.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)