O Sindicato dos Bancários da Bahia informou na manhã desta quarta-feira (18), a adesão ao movimento grevista a partir dessa quinta-feira (19).

Segundo informação do Sindicato a decisão é decorrente do desrespeito da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que depois de quatro rodadas de negociações negou quase todas as reivindicações, como ampliação do quadro de funcionários para acabar com as filas nas agências, investimento em segurança, melhores condições de trabalho e atenção à saúde.

O Sindicato dos Bancários da Bahia orienta ainda que as pessoas que porventura não conseguirem realizar pagamentos durante o período da greve, não serão obrigadas a pagar juros após a suspensão do movimento, conforme o código de defesa do consumidor bancário, e que aposentados e pensionistas devem se dirigir aos caixas eletrônicos e lotéricas.

Greve afeta funcionamento dos bancos em Santaluz

A direção da agência do Banco do Brasil em Santaluz confirmou a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19). A direção da Caixa Econômica Federal informou ao Notícias de Santaluz que a adesão ao movimento [nacional], será definida em uma reunião que acontecerá na manhã desta quinta.

A direção do Banco Bradesco informou que a agência funcionará normalmente durante esta quinta-feira.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)