DSC00381

Foto: Notícias de Santaluz

Todas as agências bancárias do país estarão fechadas nos dias 25 e 31 de dezembro e também no dia 1º de janeiro. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Em Santaluz, nesta quarta-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, mesmo abrindo, a programação será diferente nas três agências da cidade (Bradesco, Caixa e Banco do Brasil), com atendimento mínimo de duas horas, das 8h às 10h. Procurada pelo Notícias de Santaluz, a cooperativa de crédito Ascoob Itapicuru informou que seguirá a mesma programação dos bancos.

No dia 30 dezembro, último dia útil do ano nas instituições financeiras, de acordo com a Febraban, as agências abrirão normalmente e farão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público. Já no dia 31 dezembro, os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público, com exceção da Caixa – agência de santaluz -, que informou que realizará atendimento mínimo de duas horas, das 8h às 10h. 

Contas de consumo e canais alternativos

A Febraban destaca que, nos dias em que os bancos estiverem fechados, os clientes podem utilizar caixas eletrônicos, internet, celular e telefone, além de correspondentes bancários, lotéricas e outros. As contas que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (26/12 e 02/01) sem a incidência de multa.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)