2309 sem marcas BLOCO SOU DA PAZ 2013-001

Camisa produzida para o desfile de 2013

O bloco “Sou da Paz” promete levar muita alegria ao circuito da festa em comemoração aos 78 anos de Santaluz, na tarde deste domingo (21).

O bloco surgiu em 2011 com o objetivo de levar para as ruas uma mensagem de paz e de alegria. Um projeto inovador e audacioso que virou mania. No primeiro ano foram vendidas 1500 camisas, no segundo ano 2500. Como o bloco é aberto ele termina por promover um arrastão misturando-se com a multidão. Este ano ele sai mais uma vez esperando superar esta marca.

O bloco tornou-se um espaço alternativo da festa onde pessoas de diversas idades podem participar e brincar: crianças, adolescentes, jovens, adultos e, principalmente, da terceira idade.

2309 sem marcas BLOCO SOU DA PAZ 2013-002

Palavras que formam uma pomba, é uma das novidades da camisa deste ano.

“Temos também entre nossos foliões pessoas que nunca participam da festa, mas que vem para a avenida só para participar do bloco”, disse o Padre Theo, idealizador do projeto.

O Bloco “Sou da Paz” é um grito contra a não-violência: nas famílias, nas ruas, no trânsito e contra as drogas. Isto porque mostra que é possível fazer festa, ter alegria, sem violência e sem drogas.

A animação do Bloco fica por conta da Banda Manto Azul que traz no seu repertório músicas cristãs no ritmo axé e pagode e, também, músicas parodiadas de bandas consagradas, como Comando do Harmonia do Sanda.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)