Em contato com a redação do Notícias de Santaluz a agência do Bradesco informou que a unidade está aberta ao público, nesta sexta-feira (20), com atendimento reduzido. Portanto, em Santaluz, a paralisação atinge apenas as instituições bancárias oficiais, como Caixa Econômica e Banco do Brasil.

No primeiro dia da greve, 6.145 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados ficaram fechados nos 26 estados e no Distrito Federal, segundo balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

A decisão pela paralisação foi confirmada na noite desta quarta-feira (18), aprovada por unanimidade em assembleia no Sindicato dos bancários. A greve foi iniciada em todo o país, nesta quinta-feira (19), por tempo indeterminado.

Os bancários reivindicam 11,93% de reajuste, equivalente à inflação dos últimos 12 meses mais 5% de ganho real, além de valorização do piso salarial, maior participação no lucro dos bancos e mais empregos. Querem também o fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades. Os bancos ofereceram reajuste de 6,1%.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)