WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Santaluz: Brio Gold avança para retomar as atividades no projeto de ouro C1

mina-c1-santaluz

Mina C1 Santaluz | Foto: Divulgação

A Brio Gold, subsidiária da Yamana Gold, informou nesta quinta-feira (13) que os resultados dos testes metalúrgicos para avaliar processos alternativos de recuperação na mina de ouro C1 Santaluz, paralisada desde agosto do ano passado, apontaram o potencial para produção de 100 mil onças por ano durante os dez anos de vida útil da mina, com uma produção total de 1,03 milhão de onças de ouro. A Brio terá que desembolsar cerca de US$ 47,9 milhões para colocar o projeto em operação. A recuperação média de ouro é de 83,7%, e os custos operacionais globais de US$ 898 por onça. As informações publicadas pelo Notícias de Mineração são de comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira. A mineradora canadense disse que os dados dos testes metalúrgicos foram integrados ao estudo prévio de viabilidade econômica de C1 Santaluz, que possui uma nova estimativa de recursos minerais. O novo método de recuperação metalúrgica, determinado com base nos testes e no estudo prévio de viabilidade econômica, elimina a necessidade de um circuito de flotação e do concentrado de sulfeto para lixiviação. Os testes metalúrgicos realizados em C1 Santaluz tiveram duração de cinco meses e foram realizados pela Brio Gold em conjunto com a Yamana.

6 respostas para “Santaluz: Brio Gold avança para retomar as atividades no projeto de ouro C1”

  • Carlos Kleber da Silva disse:

    Graças a Deus, nossa Santaluz retomará o desenvolvimento, estaremos lá nesta grande revitalização, nossa terra precisa dessa ajuda da mineração, pois a situação da cidade não está boa.

  • Flaviano Costa Ribeiro disse:

    Boa noite!
    Tenho um bom conhecimento na arae de adsorçao e desorçao, estive em santa luz, so tem que melhorar aquestao do condicionamento do carvao virgem…para garantir maior recuperaçao e instalar um tratamento de efluentes com colunas de carvao, para que recupere um pecentual brm maior e melhor…

  • Maycon Luiz disse:

    Estamos chegando!!!

  • Damiao santos dasilva disse:

    boa noite que bom saber que vai retornar as operaçõs e gostaria de trabalhar nesta mineraçao para aprender e adiquir mais conhecimento na area de mineração

  • boa noite qui bom saber que vai retorna as atividades proficionais da empresa brilgood ja trabalhei na ymana good de jacobina de motorista subiterranio so de valente a 20km de santa luz tenho vontade de trabalha nesta impresa bril good quero pensa em uma oportunidade de uma grande producao da impresa como motorista proficional esperiente tenho muito conhecimento de estrada feira salvador aracaju barreras a bahia quaze toda boa noitevo espera uma boa oportunidade

  • Jorge Raggi disse:

    O Projeto Santaluz pode ser divulgado no Brasil como um exemplo de apoio das comunidades no entorno. Criar empregos e impostos é trabalho empresarial. Há muita falta desta consciência para a grande maioria que acredita que o governo é quem cria. O governo gasta. Se gastar mal involuímos, se investir bem evoluímos.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia