WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Câmara aprova, em regime de urgência, projeto de lei que regulamenta parcelamento do solo do município

DSC01135

Projeto foi aprovado por unanimidade
Foto: Divulgação

O projeto de lei PL nº 1.418/2014 que dispõe sobre o parcelamento do solo do município de Santaluz, de autoria do poder executivo, foi aprovado, por unanimidade, em regime de urgência, na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, realizada na manhã desta quinta-feira (26). Com a aprovação, o projeto passa a obrigar os donos de loteamentos a pavimentar e construir rede de esgoto na área que será comercializada. O texto prevê ainda que o proprietário faça a doação de uma porcentagem do terreno para a construção de escolas, praças e unidade de saúde.

A sessão teve alguns momentos de tensão, porque a bancada de oposição alegou que o projeto precisava ser mais debatido e ameaçou votar contra, uma vez que a bancada governista contava com a ausência de três vereadores. Frente ao embate e com as ausências de vereadores da situação, o placar de votação ficaria empatado em 4 a 4, o que obrigaria a casa a realizar uma nova sessão. Depois de muita discussão, a oposição votou a favor do projeto, após os parlamentares governistas terem se comprometido em incluir no texto original algumas emendas que foram ressalvas pelos oposicionistas.

Paulo Sergio Alves Crespo vereador (PMDB) e membro da oposição, falou sobre o projeto que, segundo ele, poderia ser mais discutido, principalmente com a presença dos proprietários de loteamentos. Entretanto, para o vereador Jeová Lourenço (PSD), que é da base governista, os pontos do projeto que desagradaram à oposição foram contornados e todos votaram a favor do município.

O Projeto segue para a sanção do Prefeito Zenon Nunes Filho.

Redação Notícias de Santaluz, com informações de Dil Carmo e Edisvânio Nascimento

Errata: Ao contrário do que foi informado na matéria, em caso de empate na votação de qualquer projeto, o desempate fica sob a responsabilidade do presidente da Casa.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Santaluz: Câmara aprova, em regime de urgência, projeto de lei que regulamenta parcelamento do solo do município”

  • Igor says:

    Será que ha no projeto algum dispositivo que obrigue o setor de obras da PMS a fiscalizar a qualidade do calçamento e principalmente da rede de esgoto? pois com certeza esse custo será repassado para os compradores de lotes e portanto, os benefícios tem que ser de boa qualidade. Se bem que a julgar pelas ultimas redes de esgotos feitas pela gestão municipal e difícil acreditar que haverá tal fiscalização.

  • Everaldo says:

    Se lotes em Santa Luz já estão caros, agora que a maioria dos luzenses não terá condição de comprar.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia