WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Câmara aprova Estatuto dos Servidores Públicos por unanimidade; município terá concurso público em breve

DSC_0235

Vereadores aprovaram projetos por unanimidade | Foto: Notícias de Santaluz

Foi aprovado nesta sexta-feira (27), em primeiro e segundo turno, o projeto de lei nº 1.445/2015, de autoria do Executivo, que institui o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Santaluz. A matéria, que foi aprovada por unanimidade, estabelece que novos aprovados em concurso público no município sejam estatutários e conquistem estabilidade, desde que cumpridos os requisitos. Antes de ser votado, o texto recebeu emendas assinadas pelos vereadores, entre elas, a que incluiu a nomeação de uma “comissão composta de representantes do Poder Executivo e representantes da Calasse dos Servidores Públicos Municipais, para definição dos critérios de migração dos servidores do regime celetista para o estatutário. A matéria gerou bastante polêmica nas últimas semanas, sendo alvo de várias reuniões entre vereadores, representantes do Poder Executivo e representantes dos Servidores, que alegavam que o projeto prejudicaria funcionários atuais, que são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Também foi aprovado durante a sessão desta sexta, o projeto de lei nº 1.444/2015, que estabelece a nova Estrutura Administrativa e Quadro de Pessoal do Poder Executivo Municipal.

DSC_0222

Servidores públicos municipais lotaram plenário da câmara durante sessão desta sexta-feira | Foto: Notícias de Santaluz

Aprovação de projetos abre portas para realização de concurso público

Os dois projetos aprovados pelos vereadores nesta sexta-feira são considerados uma espécie de “abre portas” para o concurso público, que a partir de agora começa a ser elaborado. A expectativa é de que o edital seja publicado durante o mês de abril, o que possibilitaria a realização do concurso ainda no primeiro semestre deste ano. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Santaluz: Câmara aprova Estatuto dos Servidores Públicos por unanimidade; município terá concurso público em breve”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia