WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Câmara realiza audiência pública para discutir limpeza do açude Tapera

DSC01817

Audiência ocorreu na câmara municipal | Foto: Notícias de Santaluz

A Câmara Municipal de Santaluz realizou, na noite desta segunda-feira (17), uma audiência pública com a presença de vereadores, do prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), do vice-prefeito Roudillys Rios, do Secretário de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Aílton, de representantes do movimento “Açudes Limpos”, de representantes da mineradora Yamana Gold, e de moradores da região do açude Tapera. Durante a audiência, foram discutidas sugestões e soluções para a limpeza e revitalização do açude Tapera e do açude Novo, além das barragens de Várzea da Pedra e de Casas Velhas.  Após relatos da situação de sofrimento da população que vive em torno das localidades, sobretudo, do açude Tapera, e a falta de intervenções dos governos estadual e municipal, os participantes cobraram apoio de empresas privadas instaladas no município, a exemplo da Toniolo, Busnello e da Magnesita Refratários, que, mesmo sendo convidadas, não enviaram representantes à audiência.

DSC01818

Moradores da região do açude Tapera participaram da audiência | Foto: Notícias de Santaluz

Outra ausência notada foi a do prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), um dos convidados. Ao final do evento, após declaração de um dos representantes do movimento, de que estava, naquele momento, “lavando as mãos”, pois, apesar da audiência, nenhuma ação concreta foi definida, diversos moradores da região do açude Tapera ameaçaram fechar a BA-120, caso uma solução não fosse apresentada em breve, devido à aproximação do período de chuvas. Em tempo, o encontro foi encerrado em um clima nada amistoso. O Notícias de Santaluz publicará uma série de matérias sobre a audiência pública.

* Clique aqui para ver mais fotos

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Santaluz: Câmara realiza audiência pública para discutir limpeza do açude Tapera”

  • LUZENSE says:

    ISSO E UMA VERGONHA SENHOR PREFEITO, VAI FAZER O TEU TRABALHO E ESQUESSE DOS OUTROS.

  • VOZ DE QUEM SOFRE NA ZONA RURAL says:

    O que não consigo entender do senhor prefeito é o seguinte: Antigamente á uns 10 á 9 anos atrás, com uma arrecadação entre 8 á 10 milhões de reais por ano o gestor da época conseguia limpar todas as barragens e açudes dessa cidade, e ainda conseguia construir novas aguadas, e hoje com uma arrecadação de ai aproximadamente 80 milhões de reais por ano, vive dizendo que não tem condição de limpar um simples açude, para de ficar procurando colocar a culpa da sua incompetência nas empresas, tenho certeza que os impostos que tem que ser repassado dessas empresas pra os cofres do município estão em dias, e pra onde está indo??? Que não tem condição de colocar maquinas, pagar mão de obra pra que ao menos as aguadas sejam limpas, porque se agente aqui da zona rural ficar esperando um caminhão de água colocado por sua incompetente gestão iremos morrer de secos de sede…

  • Só no Lepo Lepo says:

    Tem dinheiro ñ né prefeito… Pra q serve o dinheiro arrecadado da Yamana?

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia