WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: católicos celebram dia de Santa Luzia com alvorada, missas e procissão

Share Button
15492029_1558431534174044_9032641094248520244_n

Foto: Pascom

Fieis católicos e devotos de Santa Luzia, padroeira do município de Santaluz festejaram o dia da santa protetora dos oftalmologistas e das pessoas que têm problemas de visão, nesta terça-feira (13). Durante todo o dia, foi realizada uma programação especial para encerrar a trezena – treze dias antecedentes à festa -, que este ano teve como tema “Conhecer o planeta Terra, nossa casa comum”. A programação contou com a participação dos padres Martins, Rodrigo, Jairo, Robson, Heleno, Ângelo Lopes e Alexandre Aquino, além dos bispos Dom Gilson Andrade da Silva e Dom Ottorino Assolari.

15380676_1558145777535953_664295263277032443_n

Foto: Pascom

As homenagens tiveram início ainda durante a madrugada com uma alvorada de fogos, quando centenas de fieis percorreram as ruas da cidade carros e motos. A primeira missa foi celebrada às 7h, pelo padre Jairo, e contou com a presença da comunidade católica e de autoridades políticas, a exemplo do prefeito Zenon Nunes Filho, do ex-prefeito Júnior do Max e da prefeita eleita Quitéria de Júnior.

dsc_0009

Foto: Notícias de Santaluz

Às 10h foi celebrada a tradicional Missa Solene, presidida pelo bispo da Diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari, que em sua homilia falou sobre o exemplo de devoção e fé de Santa Luzia e sobre os dons do Espírito Santo. Às 16h foi realizada a missa campal em frente à igreja da paróquia que leva o nome da santa.

csc_0041

Foto: Notícias de Santaluz

Em seguida, foi realizada uma procissão que reuniu milhares de fieis nas ruas do Centro da cidade. “Santa Luzia foi chamada por Jesus Cristo a viver a fé cristã, e por ela, se entregou totalmente, sendo exemplo para a juventude e para milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo. Santaluz, então, nasceu sob o patrocínio e o testemunho de Santa Luzia, e, há mais de oitenta anos, essa paróquia devotamente celebra todo dia 13 de dezembro a festa da sua excelsa padroeira. Hoje é um dia grande porque do céu temos o olhar terno da nossa padroeira e também seus ouvidos que elevam através da sua palma do martírio as nossas preces a Jesus. Santa Luzia nos inspira também a cuidar da Terra, casa comum de todos nós”, disse o padre Alexandre Aquino.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: católicos celebram dia de Santa Luzia com alvorada, missas e procissão”

  • Ronald says:

    Ano após ano essa alvorada é uma bagunça só, junta um monte de malandros que nunca vão a Igreja, mais nessa data tiram as descargas das motos para promover arruaça antes, durante e após a alvorada.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia