Share Button
19095892_1287308504701765_1366736710_o

Foto: Divulgação

O Centro de Apoio aos Interesses Comunitários (Ceaic), em Santaluz, sediou, nesta quinta-feira (8), em parceria com a Federação União Sertaneja, o lançamento do livro “Planejamento Participativo e Políticas Públicas: participação social e metodologias participativas no Brasil contemporâneo”, do pesquisador e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Danilo Uzêda da Cruz. 

O escritor realizou uma palestra na abertura do evento, com a interação do público presente, formado por presidentes de associações comunitários, líderes comunitários, técnicos e simpatizantes do assunto. Durante sua intervenção, o escritor enfatizou a responsabilidade das pessoas na participação social e o quanto é importante estar nas organizações, fazendo papel do controle social, com abordagem no atual sistema político e o descontentamento da sociedade com a possibilidade de perda de direitos.

19047084_1287308511368431_518137479_o

Foto: Divulgação

De acordo com Uzêda, o objetivo central do livro é justamente esse, abordar aspectos da teoria democrática, democracia participativa e temas da relação Estado e sociedade, discutindo metodologias de intervenção em processos sociais participativos, sejam eles para elaboração de políticas públicas ou para dinâmicas internas de organizações da sociedade civil. 

Também participaram do evento o ex-prefeito da cidade de Valente Ismael Ferreira, que parabenizou Uzêda pela obra. Quem também avaliou positivamente o evento foi o presidente da Associação Comunitária do Miranda, Roberto Matos, que destacou a participação da juventude e o estímulo proporcionado pelo livro aos movimentos sociais. 

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)