WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Parabéns, Santaluz!

SANTALUZ: CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS (CAPS-AD) SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO

Durante uma reunião realizada na última quinta-feira (19), em Salvador, membros da Comissão Intergestores Bipartite- CIB decidiram pela implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) em Santaluz. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) e dos 19 municípios que compõem a microrregião de Serrinha.

O CAPS-AD é um serviço aberto, de referência e tratamento para os usuários dependentes de álcool e outras drogas com acompanhamento diário, feito por equipe interdisciplinar, que oferece cuidado integral, intensivo e personalizado. Promove o tratamento do pacientes por meio do fortalecimento dos laços familiares e da reinserção social.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ana Ofélia Matos Marques o investimento na implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) em Santaluz, é de algo em torno de R$ 1 milhão. De acordo com a Secretária o projeto já foi elaborado e recebeu parecer técnico favorável, e a expectativa é de que ainda no primeiro semestre de 2014, a unidade esteja em pleno funcionamento.

“A Política de Saúde Mental, álcool e outras drogas é uma das prioridades da gestão do Prefeito Zenonzinho, que tem feito vários investimentos na rede de atenção psicossocial do município de Santaluz. Com a implantação do CAPS-AD, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará tratamento às pessoas que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, em Santaluz e alguns municípios do Território do Sisal”, declarou Ana Ofélia.

A equipe da unidade será composta por assistente social, psicólogo, médico, terapeuta ocupacional, enfermeiro, profissional de educação física, técnicos de enfermagem e setor administrativo. Com a implantação do CAPS-AD Santaluz passará a ser referência na área de Atenção Psicossocial no Território do Sisal.

“A implantação do CAPS-AD em Santaluz fortalecerá o plano de ação municipal de políticas públicas sobre drogas, pois os pacientes receberão acompanhamento de equipe multidisciplinar, administração de medicamentos e atividades de reinserção familiar e comunitária. O CAPS-AD terá o objetivo, sobretudo de humanizar o atendimento ao paciente”, finalizou a Secretária de Saúde.

Redação Notícias de Santaluz

1 resposta para “SANTALUZ: CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS (CAPS-AD) SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO”

  • Geruza Almeida disse:

    Vai ser uma briga de “egos” para coordenar esse serviço em Santaluz. Vai ter garrafada, evocação de espiritos e tudo que tiver direito. BRIGA BOA

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia