DSC_0432

Estrada que liga Santaluz aos povoados de Tanque do Simão e Quixaba foi bloqueada após Açude Tapera transbordar na tarde desta sexta | Foto: Notícias de Santaluz

As chuvas fortes que atingem Santaluz nesta quinta (21) e sexta-feira (22) deixaram algumas estradas intransitáveis na zona rural do município. No início da noite desta sexta, por volta das 18 horas, o trecho que dá acesso aos povoados de Tanque do Simão e Quixaba estava encoberto por uma lâmina de água que impedia a passagem normal de todos os tipos de veículos. A água que passa pelo local está vindo do Açude Tapera, que teve seu nível elevado nessa sexta em decorrência da chuva. A passagem de pedestres e motocicletas está sendo feita por um atalho às margens da estrada. Um motorista tentou passar pelo local com uma caminhonete, mas não conseguiu. Segundo informações de testemunhas, o carro foi guinchado e retirado da água por populares. 

20160122141435

Carro ficou preso após motorista tentar atravessar estrada alagada | Foto: Reprodução/WhatsApp

A situação também preocupa moradores do Riacho da Onça, no limite com o município de Queimadas, já que o açude da localidade transbordou no fim da tarde e ameaça bloquear as estradas que dão acesso à Santaluz e ao povoado de Itatiaia.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)