12989_480407382054880_1681904455_n

Foto: ASCOM – Prefeitura de Santaluz

O Circuito Estradafora iniciou nesta quinta-feira (8), em Santaluz, a apresentação das atrações culturais que fazem parte do projeto. Durante todo o dia foram realizadas apresentações teatrais e exibições de filmes para um público variado, formado desde crianças da Rede Pública Municipal de Ensino, até o grupo da melhor idade.

A abertura foi feita pela manhã com a apresentação do espetáculo teatral “Gotas de Areia”, para crianças a partir dos 4 anos. O espetáculo conta com uma linguagem poética que estimula nas crianças a reflexão sobre os cuidados com a natureza e desenvolve um pensamento ecológico em relação ao uso da água.

DSC05203

Prefeito Zenonzinho, ao lado da Primeira-dama, Poliana Nunes.

À tarde o destaque foi a exibição da animação “Meu Malvado Favorito”, que já levou ao cinema mais de 2 mihões de pessoas de todas as idades.

Durante a noite foi exibido o filme “Quincas Berro D’Água”, uma divertida adaptação da obra “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água”, de Jorge Amado.

A estrutura permanecerá montada na Avenida Nilton Oliveira Santos, até o próximo sábado (10), onde serão realizadas apresentações teatrais, exibições de filmes, palestras e oficinas.

O projeto está sendo promovido pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio do projeto C1 Santa Luz, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Sobre o projeto

O Circuito Estradafora, é um projeto cultural itinerante criado pela ONG Teatro de Tábuas em março de 2004. Seu objetivo é democratizar o acesso à cultura e à arte em todo o Brasil, levando apresentações teatrais, exibições de filmes, palestras e oficinas a diversas empresas e cidades que investem em arte e educação. O projeto possui estrutura itinerante com uma carreta-teatro para 150 espectadores bem acomodados e todos os recursos técnicos: blackout, som, luz e ar-condicionado. A estrutura pode ser montada em lugares de fácil acesso, como praças, ruas, avenidas e quadras. 

Redação Notícias de Santaluz

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Deixo o seu comentário

comentário(s)