Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O comandante-geral da Polícia Militar Bahia, coronel Anselmo Brandão, entregou oficialmente, na manhã deste sábado (15), no distrito Pereira, em Santaluz, município localizado na região sisaleira, a sede do Destacamento da 5ª Companhia vinculada ao Batalhão da PM de Serrinha (16º BPM), órgão subordinado ao Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Também participaram do ato o comandante do 16º Batalhão, tenente-coronel Gilson Paixão; o comandante da 5ª Companhia, capitão Charles Vieira do Nascimento; a prefeita Quitéria Carneiro; o deputado estadual Alex da Piatã; os ex-prefeitos Júnior do Max e Donga; os secretários municipais Maria Lucineide, da Educação, Aline Cunha, da Assistência Social, José Roberto, de Finanças e Wellington Góes, de Infraestrutura; os vereadores Milson, Branco, Danda, Miraldo e Peu, entre outras autoridades civis e militares, além da comunidade em geral.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O Destacamento da PM funciona em um imóvel alugado pela Prefeitura e conta com efetivo de oito policiais, além de uma viatura para reforçar a segurança no distrito e região circunvizinha.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Para a prefeita Quitéria, “a presença permanente da PM proporciona mais segurança e tranquilidade aos cidadãos do Pereira e de toda a região”. “Quero agradecer de modo muito especial ao capitão Charles, ao tenente-coronel Gilson Paixão, ao coronel Anselmo Brandão, ao deputado estadual Alex da Piatã e ao coronel Luziel Andrade, que não participou da solenidade por causa de outros compromissos profissionais. Nenhum deles mede esforços para nos ajudar a cuidar da segurança do povo luzense”, ressalta.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O comandante do 16º Batalhão da PM, tenente-coronel Gilson Paixão, afirmou que o Destacamento proporciona mais agilidade no atendimento das ocorrências na região, que fica distante cerca de 60 quilômetros da sede do município.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Pela segunda vez em 6 meses, Santaluz recebe a visita do coronel Anselmo Brandão, que também esteve na cidade no dia 14 de dezembro de 2018 para inaugurar a nova sede da 5ª Companhia. Nenhum comandante da Polícia Militar da Bahia tinha visitado o município em viagem oficial anteriormente. 

Durante seu discurso, o coronel firmou compromisso com a prefeita Quitéria para implementação da metodologia de ensino dos Colégios da Polícia Militar na escola que está sendo construída pela prefeitura no distrito com recursos próprios estimados em mais de R$ 1 milhão. 

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

“Já iniciamos a parceria com o município no Colégio Cenos, que já conta com gestão compartilhada entre a secretaria municipal da Educacão e a Polícia Militar. Agora, vamos expandir o projeto para o Pereira, que certamente será o primeiro distrito da Bahia a implementar a metodologia de ensino dos colégios militares”, destacou o comandante da PMBA.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)