IMG_00051

Feira Agroecológica será realizada na comunidade de Mucambinho, em Santaluz | Foto: Ilustrativa

Desta sexta-feira (25) até domingo (27), acontece a Feira dos Assentamentos e Agricultura Familiar, na comunidade de Mucambinho, em Santaluz. O evento conta com a participação do movimento social e de todos os assentamentos da região do sisal, além do apoio de diversas instituições sociais e órgãos ligados aos governos estadual e federal. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Santaluz, José Hamilton da Silva, a feira tem o objetivo de promover a integração dos assentamentos e possibilitar a comercialização, bem como a divulgação dos produtos.

Segundo José Hamilton, os visitantes participarão de oficinas e poderão comercializar animais, produtos da agricultura familiar e artesanatos, que serão expostos nos três dias do evento. Os visitantes também terão a oportunidade de assistir apresentações culturais de artistas da região, exposição de animais, de alimentos da agricultura familiar e de artesanatos, como crochê, bordados, bolsas confeccionadas com palhas, entre outros.

Segundo a técnica do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Cleonice Oliveira, “A Feira Agroecológica é um meio de comercializar, agregar valores e saberes populares de agricultores, além de fortalecer a economia local”.

Feira receberá visita de estudantes da rede estadual de Santaluz

Os estudantes dos cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Cooperativismo, Recursos Humanos e Zootecnia do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (Ceep), localizado em Santaluz, terão a oportunidade de realizar uma visita técnica à Feira, neste sábado (26) e domingo (27). De acordo com a professora dos cursos técnicos, Ana Caroline Ramos, que acompanhará os estudantes na visita, a ideia da iniciativa é que os alunos possam vivenciar situações do cotidiano das futuras profissões.   

Redação Notícias de Santaluz, com colaboração de Dil Carmo e Edisvânio Nascimento

Deixo o seu comentário

comentário(s)