WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz confirma mais 1 óbito por Covid; quantidade de testes feitos ‘desaparece’ do boletim após questionamentos

Share Button

Foto: Freepik

Mais uma morte e três casos positivos de Covid-19 foram confirmados em Santaluz, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira (16).

A pasta não deu detalhas sobre o óbito, que é o 47º confirmado na cidade, por complicações da doença, desde o começo da pandemia.

A cidade contabiliza 3.718 diagnósticos positivos de Covid-19 desde o começo da pandemia. Também foram registradas sete novas curas clínicas, totalizando 3.655 pessoas recuperadas. Ainda conforme o boletim, 16 pessoas estão com o vírus ativo e outras 14 aguardam resultados de exames.

Quantidade de testes feitos ‘desaparece’ do boletim após questionamentos

A Secretaria de Saúde costuma informar o total de testes realizados ao longo do dia, mas a quantidade desta segunda-feira não foi divulgada.

Estranhamente, a informação ‘desapareceu’ do boletim após questionamentos de que a redução dos casos de Covid-19 na cidade poderia estar sendo provocada por queda na testagem – apenas seis testes para detecção da doença foram feitos ao longo da última sexta-feira e do sábado, por exemplo, podendo indicar uma falsa sensação de controle da pandemia.

Especialistas e autoridades oficiais de saúde alertam que a testagem em larga escala permite identificar rapidamente os infectados, oferecer um tratamento adequado e isolá-los para evitar a transmissão do vírus.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz confirma mais 1 óbito por Covid; quantidade de testes feitos ‘desaparece’ do boletim após questionamentos”

  • Juci says:

    Do jeito que tá indo só Deus na causa as pessoas vai pro hospital de tratamento covid com sintomas de covid e passam dipirona muitas pessoas relatando isso colocam estagiário no lugar de Medico

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia