Acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto (sexta e sábado) a eleição para escolha dos representantes dos professores e também do pessoal de apoio do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação – Conselho do FUNDEB, em Santaluz.

A eleição terá uma urna fixa na sede da APLB/SINDICATO e mais duas urnas itinerantes que atenderão os servidores da educação das regiões de Pereira, Sisalândia, Serra Branca e Várzea da Pedra. A eleição se encerrará no sábado às 17h, quando serão apresentados os representantes eleitos.

Arturo Ribeiro Leal, Clenildo da Cunha Peixinho, Dimiralva Alves de Almeida e Roseneide Maciel de Souza, concorrerão às vagas destinadas à classe dos professores.

As vagas destinadas aos Servidores de apoio serão disputadas por: Flordinice Bahia da Silva, Maria Reinilza Ferreira de Oliveira Nascimento

A comissão eleitoral é formada por: Cleilza Ferreira de Oliveira, Erenildes Nascimento Lima, Ildélia Evangelista de Brito e Marivaldo Matos Abreu.

Sobre o Conselho do FUNDEB

Todo município deve ter um conselho municipal de fiscalização do Fundo da Educação Básica (FUNDEB), de acordo com a Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007, que regulamentou o fundo. O papel do conselho é acompanhar a aplicação dos recursos do FUNDEB no município e, ao mesmo tempo, ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais.

Redação Notícias de Santaluz – Com informações do Conselho do FUNDEB

Deixo o seu comentário

comentário(s)