1 (1)

Ano letivo de 2015 terá início no dia 2 de fevereiro | Foto: Ascom Secretaria de Educação e Cultura de Santaluz

O Conselho Municipal de Educação (CME) do Município de Santa Luz, vinculado a Secretaria de Educação, tendo em vista o bom andamento das escolas municipais, aprovou o Calendário Escolar para o ano letivo 2015. De acordo com o documento, as aulas vão do dia 2 de fevereiro até o dia 9 de dezembro, quando termina o ano letivo. Devido a grande quantidade de feriados prolongados que ocorrerão em 2015, a Secretaria de Educação e o Conselho tiveram dificuldade para organizar o Calendário.

Sobre o CME

O Conselho Municipal de Educação é um órgão normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador do Sistema Municipal de Ensino e dentre suas competências encontram-se aprovar o Calendário Escolar e fiscalizar o cumprimento do mesmo, tendo em vista o número de dias e horas letivas estabelecidos por lei (200 dias em 800 horas/aula, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

A lei 1.113, que institui o Sistema Municipal de Ensino de Santa Luz estabelece um calendário único para toda a Rede. Qualquer mudança no mesmo precisa ser encaminhada e aprovada pelo referido Conselho. 

Ascom CME

*Cique aqui para conferir o calendário

Deixo o seu comentário

comentário(s)