DSC02904

O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, se reuniu, nesta quarta-feira (7), com prefeitos presidentes dos 15 consórcios que possuem municípios no semiárido baiano, a fim de formalizar e coordenar a entrega de kits de máquinas. A primeira entrega está prevista para o dia 19 de agosto, em Jequié. Na compra do maquinário, o Governo da Bahia investiu cerca de R$ 17 milhões, voltados para melhorias na infraestrutura hídrica e social dos municípios.

As máquinas disponíveis para composição dos kits são caçambas, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras e tratores de esteira. A definição do que compõe o kit doado a cada consórcio foi acordada entre este e o Governo da Bahia, levando em consideração as necessidades dos municípios beneficiados.

Para garantir a entrega, os presidentes dos consórcios assinarão Termo de Doação, que determina as possibilidades de uso do maquinário recebido, como construção e limpeza de aguadas e de barragens, inclusive as subterrâneas.

Nos critérios de seleção dos consórcios participantes da ação, está o número de municípios com lei autorizativa aprovada pela Câmara Municipal e que estão em situação de emergência pela longa estiagem. (Ascom/Casa Civil)

Deixo o seu comentário

comentário(s)