WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Crianças visitam Observatório Astronômico Antares, em Feira de Santana

DSCF0325

Crianças visitaram Observatório Astronômico Antares
Foto: Notícias de Santaluz

Sessenta meninas e meninos que integram os programas “Bom de Nota, Bom de Bola” e “Segundo Tempo”, visitaram, na semana passada, o Observatório Astronômico Antares, órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O passeio também teve momentos de descontração. Acompanhadas dos coordenadores e monitores dos programas, e de alguns pais, as crianças visitaram ainda o Estádio Joia da Princesa e o Boulevard Shopping, onde se alimentaram e se divertiram na praça de lazer.

“No Observatório, as crianças assistiram projeções de vídeo sobre a história dos programas espaciais, entre outras atividades, de forma lúdica e divertida”, contou o coordenador estadual do Programa Segundo Tempo, Cícero Pimentel.

DSCF0371

Crianças durante visita ao Estádio Joia da Princesa
Foto: Notícias de Santaluz

Pedrinho, de 10 anos, a exemplo da maioria das crianças, visitou o Observatório pela primeira vez. “Aprendi muitas coisas sobre a evolução do Universo, os planetas, os dinossauros… Gostei muito, porque eu nunca tinha passado da ponte do açude. Foi o meu primeiro passeio fora de Santaluz”, contou emocionado.

DSCF0347

Crianças aprendenm sobre história dos dinossauros e evolução do Universo | Foto: Notícias de Santaluz

“Com esta atividade, as crianças puderam de uma forma simples e atrativa, ver de perto o Universo, da maneira como é retratada aqui – no Observatório. Além de não esquecer o que aprenderem durante o passeio, certamente, as crianças irão transmitir o conhecimento para a família, e para os amigos. Gostaria de agradecer à Prefeitura de Santaluz, que contribuiu desde o transporte, até a alimentação e o lazer das crianças, através da entrega das fichas para que os garotos pudessem se divertir na praça de lazer do shopping”, afirmou o coordenador do programa “Bom de Nota, Bom de Bola” Edilbergue Gonçalves Cunha, o Berguinho.

Redação Notícias de Santaluz

*Ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: Crianças visitam Observatório Astronômico Antares, em Feira de Santana”

  • edilbergue g. cunha says:

    É muito bom termos um site de noticias em santaluz,para quando termos eventos como este podermos levar ao conhecimento da população luzense parabéns pelo trabalho.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia