DSC_0748

Evento em comemoração ao Dia do Evangélico reuniu milhares de pessoas na Avenida Getúlio Vargas, em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Uma grandiosa celebração de fé com momentos de louvor e adoração. Assim foi o culto em ação de graças que reuniu milhares de pessoas para comemorar o Dia do Evangélico em Santaluz. O evento, que contou com uma grande estrutura de som, palco e iluminação, foi realizado pela Prefeitura Municipal e organizado pela Comissão Permanente de Promoção de Defesa dos Evangélicos de Santa Luz (COPELUZ). O culto foi iniciado com a apresentação de cantores locais que fizeram participação solo. Houve ainda apresentação de coreografia. A grande atração da noite foi o cantor irlandês, naturalizado brasileiro, David Quinlan, um dos maiores nomes da música gospel do Brasil.

DSC_0784

A grande atração da noite foi o cantor irlandês, naturalizado brasileiro, David Quinlan | Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0783

Foto: Notícias de Santaluz

O evento também contou com a presença de evangélicos de diversas cidades da região. “Foi uma noite abençoada, onde sentimos o mover do Espírito Santo. A comunidade evangélica de Santaluz está de parabéns, bem como a prefeitura, os pastores e líderes religiosos pela realização deste brilhante evento, isto significa que o poder público e as igrejas estão unidos e tem colocado a direção deste município na presença de Deus”, disse o jovem André Oliveira, que veio da cidade de Queimadas para prestigiar o evento.

DSC_0702

Prefeito Zenonzinho (direita) participou do evento acompanhado pelo pastor Roudillys Rios, vice-prefeito do município | Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0907

Prefeito participa de ato profético ministrado por pastores de igrejas evangélicas do município | Foto: Notícias de Santaluz

Para o prefeito Zenon Nunes Filho, “este certamente foi mais um dia especial para a comunidade evangélica luzense, que mais uma vez se reuniu para agradecer a Deus pelas bênçãos alcançadas”. O prefeito destacou a parceria da gestão com os evangélicos. “As igrejas evangélicas têm sido parceiras importantes da nossa gestão, sobretudo pelo relevante trabalho social que realizam no nosso município. Trabalhamos com o olhar voltado para toda população e, por isso, mesmo em momentos de dificuldade, de crise, como o que estamos passando, nossa gestão não mediu [e nem medirá] esforços para manter a tradição de eventos importantes como o Dia do Evangélico e a cada ano fazer ainda melhor”, disse.

Jpeg

Carreata foi realizada no início da manhã | Foto: Notícias de Santaluz

Feriado foi aberto por carreata e ação social

O feriado em homenagem ao Dia do Evangélico teve início com uma carreata que percorreu as principais ruas de Santaluz. Em seguida, fieis, pastores e líderes religiosos participaram de uma ação social que contou com grande participação popular no bairro JK. Durante toda a manhã foram disponibilizados aos moradores da localidade serviços gratuitos, que vão desde verificação de pressão arterial e teste de glicemia a serviços de beleza. A ação também teve o apoio da Prefeitura Municipal.

Jpeg

Ação social aconteceu no bairro JK | Foto: Notícias de Santaluz

“As igrejas evangélicas têm realizado, com excelência, importantes projetos de caráter social e beneficente em nosso município, sempre focados em ajudar ao próximo, resgatando a cidadania e contribuindo para elevar a autoestima das pessoas, sobretudo as que vivem nas comunidades carentes. A igreja pode, sim, mudar a história deste país. Portanto, nada mais justo do que a gestão pública apoiar e fazer com que projetos importantes como este se desenvolvam mais rápido e de maneira eficiente”, disse o pastor Roudillys Rios, que também é o vice-prefeito do município. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)