IMG-20150414-WA0050

Moto estava com placa de carro do estado de São paulo; numeração do motor e do chassi também estava raspada | Foto: Notícias de Santaluz/Divulgação

Dois homens foram detidos depois de serem flagrados em uma moto com a placa adulterada, na manhã desta terça-feira (14), em Santaluz. De acordo com a Polícia Militar (PM), a numeração do motor e do chassi também estava raspada. Após consulta, os militares constataram que a placa de identificação do veículo, além de ter sido confeccionada ilegalmente, era de um carro Fox de Mogi das Cruzes-SP. Devido a suspeita dos crimes de roubo ou de receptação de veículo roubado, além da adulteração de elemento identificador de veículo automotor, José Hamilton dos Santos Ferreira, 37 anos, e Reinildo Bispo Ferreira, 38, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e eles foram liberados para responder em liberdade. A moto ficou apreendida e passará por perícia. Segundo a polícia, caso seja constatada a existência de restrição de furto ou roubo do veículo, os suspeitos poderão responder criminalmente.

PM orienta cidadão a pesquisar procedência antes de comprar veículo

A Polícia Militar orienta que, a fim de evitar constrangimentos, antes de comprar qualquer veículo, o cidadão cheque a procedência e se há registros de ocorrências de roubo ou furto. De acordo com a PM, a pesquisa pode ser feita até mesmo pelo celular, de uma maneira bem simples, por meio do aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Governo Federal. A base de consulta permite levantar informações de veículos de qualquer parte do país e as informações são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)