SAM_1171

O Educandário Construção do Futuro promoveu nos dias 06 e 07 de novembro (quarta e quinta-feira), a IX Feira de Ciências, com o tema “Saúde & Vida: Binômio Perfeito”. Um evento que reuniu, em um mesmo ambiente, ações educativas, preventivas, informação sobre ciência, serviços de saúde e atividades culturais. Durante o evento, os visitantes, alunos da rede pública municipal de ensino, da zona urbana e rural, alunos de escolas particulares e grupo da terceira idade, além da sociedade civil tiveram oportunidade de saber mais sobre prevenção e vacinas, saúde bucal, câncer de pele e de mama, doenças sexualmente transmissíveis, hipertensão, diabetes, alimentação saudável x obesidade, drogas e depressão, primeiros socorros e atividades físicas. Os temas foram discutidos e apresentados pelos alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em vários estandes na sede do Educandário.

SAM_1165

Na Feira, foi disponibilizado aos visitantes, verificação de glicemia e pressão arterial, procedimentos realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz.

“A nossa Feira de Ciências tem o objetivo de criar um espaço de informação e aprendizagem, prestando um serviço social à comunidade luzense, e, promovendo o acesso ao conhecimento sobre a saúde e a ciência. Além de ser uma experiência enriquecedora na formação dos estudantes, uma oportunidade para que eles vivenciem os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Santaluz, através das secretarias de Saúde e Educação, e, sobretudo agradecer à equipe do Educandário, que tem nos ajudado, ao longo destes 16 anos, a oferecer um elevado padrão de ensino e qualidade de educação as crianças do nosso município”, destacou Gércia Barbosa Carvalho, gestora do Educandário Construção do Futuro. 

Redação Notícias de Santaluz

*Ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)