WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Eleitor luzense é jovem e tem baixa escolaridade

37775_zoom

Foto: Divulgação

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que cerca de 83,8% dos eleitores de Santaluz têm menos de 45 anos – a maior parte tem entre 25 e 34 anos – e 76,79% se declaram solteiros. No entanto, eleitores na faixa etária de 16 e 17 anos, que já podem se manifestar nas urnas, mas não são obrigados a votar, somam apenas 1,61%, o que demonstra um possível desinteresse da juventude pelo processo político. Os números revelam ainda que 34,99% dos cidadãos aptos a votar em Santaluz ainda não concluíram o ensino fundamental e apenas 7,93% tem o ensino médio completo.

Os dados mostram que os eleitores analfabetos e os que sabem ler e escrever corresponde a 34,64%. Pouco mais de 1% do eleitorado luzense está cursando ou tem diploma de curso superior, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com o TSE, os dados utilizados para o cálculo das estatísticas são extraídos e consolidados com base na última totalização ocorrida nos sistemas dos tribunais regionais eleitorais, podendo sofrer alterações posteriormente, a partir da atualização dos dados dos eleitores.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: Eleitor luzense é jovem e tem baixa escolaridade”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia