WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Parabéns, Santaluz!

SANTALUZ: EM ENTREVISTA A SANTA LUZ FM PREFEITO ZENONZINHO FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DOS SEUS 8 MESES DE MANDATO

1Em uma avaliação rápida sobre seus oito meses de mandato, o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD) ressaltou, na manhã desta segunda-feira (2), durante entrevista concedida ao Programa Rádio Revista, da Rádio Comunitária Santa Luz FM.

O prefeito iniciou a entrevista que durou cerca de uma hora e quinze minutos, fazendo uma análise dos avanços apresentados na área da saúde, através da implantação e reforma de PSF´s e UBS, da compra de equipamentos e contratação de profissionais para o hospital municipal, além das melhorias feitas no laboratório municipal.

Na oportunidade, o prefeito zenonzinho anunciou uma parceria feita entre a Prefeitura Municipal de Santaluz e a mineradora canadense Yamana Gold, para a reestruturação e ampliação do Hospital Municipal Petronilho Evangelista dos Santos. E a instalação do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (CAPS/AD3), que possibilitará a usuários de álcool e drogas, acolhimento temporário na instituição. O CAPS/AD3 atenderá cerca de 240 mil pacientes da região sisaleira, o que fará do município de Santaluz, referência em saúde mental, na região. O prefeito também falou sobre a aprovação do projeto do Núcleo de Apoio a Saúde da Família do Ministério da Saúde (NASF) e a adesão ao Programa Academia da Saúde, pólo com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis, que deverá ser implantada na Praça do Tanque Grande.

Na área da educação, o prefeito falou do planejamento feito no sentido de estimular os profissionais da Rede Pública Municipal de Educação, através da adesão ao Programa Gestão Escolar em Foco (GEF). Outro ponto avaliado por zenonzinho foi a implantação de turmas do Programa Mais Educação, proposta de educação integral que oferece aos alunos um acompanhamento pedagógico especial que tem o objetivo de diminuir as desigualdades educacionais por meio da jornada escolar. O prefeito também falou sobre a criação da Universidade Federal do Sisal e a criação e aprovação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação.

Para finalizar, o prefeito de Santaluz falou sobre infraestrutura e obras de habitação, como a construção e reforma de quadras poliesportivas do município, e a adesão ao Programa Águas do Sertão, que proporcionará a infraestrutura hídrica “água encanada”, para 34 localidades do município de Santaluz, até 2014. Por último zenonzinho falou sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o prefeito o município de Santaluz foi retirado do Cadastro Único de Convênio (CAUC), uma espécie de SPC/SERASA que impossibilita os municípios de receberem obras oriundas de convênios com o Governo Federal. De acordo com zenonzinho a prefeitura já está negociando alguns lotes de terras e o município estará dando início ao Programa Minha Casa, Minha Vida, até o final do ano.

Redação Notícias de Santaluz

3 respostas para “SANTALUZ: EM ENTREVISTA A SANTA LUZ FM PREFEITO ZENONZINHO FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DOS SEUS 8 MESES DE MANDATO”

  • jose nunes reis disse:

    enquanto a carne clandestina, sem higiene é transportadada e distribuida em picapes sujas aos acougues com a benovelencia do prefeito e sua equipe da vigilancia sanitária, uma grande vergonha, comam carne podre população luzense.

  • sueide araujo disse:

    prefeito gostaria de pedir so uma coisa ao vc que no meio desses equipamentos q vc ira comprar munte uma sala com atendimento neo natal para que outras familia nao venha pede um ente querido assim como meu irmão perdeu por falta de uma incubadora e por falta de um profissional competente obrigado espero que o senhor pense um pouco nessa minha sugestão 0

  • Marcos Silva disse:

    Falou muito sobre o que irá acontecer no futuro, mas o que irá fazer ou o que tem feito? Será que nossa gente vive de futuro? Esperar é uma coisa que desagrada e não dá esperança pra que viver de “quem espera sempre alcança”? Vamos agilizar algumas coisas necessárias. A educação não caminha, a saúde tá cada vez pior, exceto pelo CEMES, pois foi uma obra merecida e de suma importância para o nosso municipio, embora não seja menos que a obrigação da prefeitura. Mas enquanto ao hospital municipal, aquilo ali é uma tortura, sem falar dos funcionários que parecem que estão numa guerra pra ver “QUEM MANDA MAIS”, mas não trabalha com competência. As quadras, meu pai, pode reformar e construir, não existe, ao menos não conheço, nenhum programa que estimule alunos e crianças a praticarem esportes, o que se faz necessário, principalmente para a educação dos mesmos. Ainda não posso dizer que houve uma melhoria na nossa cidade, sabemos que existem vários projetos e tudo mais, mas ainda não sabemos quando irão sair do papel, o que é a maior preocupação do povo luzense. Espero que se resolva, senão Santaluz irá afundar junto com as pessoas e empresas que estão vindo de fora… ainda me pergunto onde está o “DESENVOLVIMENTO E COMPROMISSO COM VOCÊ E POR VOCÊ”.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia