DSC06228

Centenas de empreendedores luzenses participaram do evento | Fotos: Notícias de Santaluz

Nesta quarta-feira (30), microempreendedores individuais e pequenos empresários de Santaluz participaram do projeto Sebrae Itinerante, ação realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santaluz, ASCOOB Itapicuru e Prefeitura Municipal de Santaluz, através da Agência Municipal do Empreendedor (AME). Durante o evento, que aconteceu no Auditório Municipal Lindaura Carneiro Araújo, especialistas do Sebrae ofereceram aos empreendedores palestras, capacitação, ideias de negócios e consultoria individual, tudo de forma gratuita.

DSC06248

Durante todo o dia foram realizadas palestras, ministradas por Sávio Sampaio, consultor do projeto “Negócio a Negócio”, além de Orlando Sampaio e Eberval de Cristo Santos, consultor financeiro e gestor do Sebrae, respectivamente. Segundo Sávio Sampaio, o objetivo da iniciativa é fazer com que os empreendedores possam ter acesso a todos os produtos e serviços do Sebrae, promovendo o empreendedorismo local e estimulando a formalização de negócios.

DSC06229

Da esquerda para a direita: Cosme Arisvaldo, presidente da CDL e da ASCOOB Itapicuru; vereador Manoel de Léa; prefeito Zenonzinho e Aílton Aquino, coordenador da AME

À noite, Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento, presidente da CDL de Santaluz e da ASCOOB Itapicuru falou aos empreendedores sobre o trabalho realizado pela cooperativa de crédito, junto ao comércio local e apresentou projetos que visam a melhoria e o fortalecimento da economia do município de Santaluz. O evento também contou a participação do vereador Manoel de Léa (PCdoB).

DSC06246Para finalizar, o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD) fez a apresentação do projeto de modernização da feira livre municipal, inclusive do centro de abastecimento, e, democraticamente, conversou com os empreendedores luzenses sobre o Projeto de Lei nº 1.407/2013, que regulamenta o funcionamento da feira livre.

“Recentemente inauguramos, em Santaluz, a Agência Municipal do Empreendedor, vale ressaltar que foi a primeira da Bahia, e tem sido um importante instrumento público de fomento do empreendedorismo, informando e orientado os empreendedores luzenses sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do município de Santaluz. A parceria entre Prefeitura Municipal, Sebrae, CDL e ASCOOB Itapicuru tem sido muito importante para estimular o empreendedorismo em nosso município”, declarou o prefeito Zenonzinho.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)